terça-feira, 16 de junho de 2009

Cantos 61 ao 66


foto tirada por mim - Gaspar SC

61-A VÓS SENHOR APRESENTAMOS ESTES DONS:
o pão e o vinho, aleluia!(refrão)
1 - Que poderei retribuir ao Senhor Deus,
por tudo aquilo que Ele fez em meu favor?
2-Elevo o cálice da minha salvação,
invocando o nome santo do Senhor.
3-Vou cumprir minhas promessas ao Senhor,
na presença do seu povo reunido;
4-Por isso oferto um sacrifício de louvor,
invocando o nome santo do Senhor.

62-NOVO SOL BRILHOU
1 - Novo sol brilhou, a vida superou,
sofrimento, dor e morte, tudo enfim.
Nosso olhar se abriu, Deus mesmo
se incumbiu, de tomar-nos pela mão assim.
Refrão:O Deus de amor, jamais se
descuidou. Em Seu vigor, Jesus
ressuscitou
!
2 - Estender a mão, abrir o coração,
acolher, compartilhar e perdoar.
É fazer o Céu cumprir o Seu papel,
já na terra tem que vigorar.

63-OFERTA DA BENÇÃO
Lá, laia, lá, laia, laia, laia.
1 - /Quando o trigo amadurece,
e do sol recebe a cor, quando
a uva se torna prece, na
oferta do nosso amor/.
/Damos graças pela vida, derramada
neste chão, pois, és Tu
o Deus da Vida, quem dá a
vida à criação/.
La,laia,la,laia,laia,laia
2 - /Os presentes da natureza,
o amor do coração, o Teu
povo canta a certeza, traz a
vida em procissão/.
Abençoa nossa vida, o trabalho
redentor, as colheitas repartidas,
para celebrar o amor/
La,laia,la,laia,laia,laia

64-ESTAREMOS AQUI REUNIDOS
como estavam em Jerusalém,
Pois só quando vivemos unidos
é que o Espírito Santo nos vem.
1. Ninguém pára esse vento passando;
Ninguém vê e ele sopra onde quer.
Força igual tem o Espírito quando
Faz a Igreja de Cristo crescer.
2. Feita de homens, a Igreja é divina,
Pois o Espírito Santo a conduz,
Como um fogo que aquece e ilumina,
Que é Pureza, que é Vida, que é Luz.
3. Sua imagem são línguas ardentes,
Pois Amor é Comunicação.
E é preciso que todas as gentes
saibam quanto felizes serão.
4. Quando o Espírito espalma suas graças,
Faz dos povos um só coração.
Cresce a Igreja, onde todas as raças
um só Deus, um só Pai, louvarão.


65-ESPÍRITO CRIADOR
com o pai fazeis fecundo o solo imenso do mundo
pra nos dar trigo e flor.
Bendito sois noite e dia por tão grande doação.
Fonte sem fim de alegria são metérias pro nosso pão.
2-Espírito criador!Foi dom de vossa bondade
encher-nos de habilidade,pro trabalho senhor.
Com o pai vós sois bendito, porque dais à nossa mão
com poder que é quase infinito,continuar a criação.
3- Espírito criador!Bendito sempre sejais!
Por tudo isso, e bem mais,pelo imenso dom do amor.
Pela força no terreno, pelo dom de fazer pão,
por esse impulso sereno pra nos por em comunhão.

66-UM CORAÇÃO PARA AMAR,
pra perdoar e sentir para chorar e sorrir
ao me criar tu me destes. Um Coração pra sonhar,
inquieto e sempre a bater
ansioso por entender as coisas que tu me disseste.
Refrão: Eis o que eu venho te dar .
Eis o que eu ponho no altar.
Ttoma senhor que ele é teu ,
meu coração não é meu( bis).

2-Quero que o meu coração,
seja tão cheio de paz que não se sinta capaz,
de sentir ódio ou rancor.
Quero que a minha oração,
possa me amadurecer leve-me a compreender
as consequencias do amor


2 comentários:

O Canto da Vinha disse...

Eu amei seu blog. A foto do Santíssimo é expetacular... amei.

Ivy disse...

Oi Flávia,
Que bom que gostou...Também amo esta foto do Santíssimo. É da igreja da cidade onde eu vivi até meus 35 anos.Um lugar onde muitas vezes me ajoelhei para agradecer, para interceder,para suplicar. Ali, vi muitas curas acontecerem.
Obrigada pela tua visita e volta quando quiseres!

Um beijinho