quinta-feira, 13 de março de 2008

CANTOS 35 a 40

imagem: net



35-SENHOR DEUS DO UNIVERSO
santo, santo é vosso nome.
Nós proclamamos vossa glória.
Hosana, Hosana nas alturas.
Hosana ao Deus três vezes santo.
E bendito seja aquele que em seu nome veio ao mundo.
Que em seu nome veio ao mundo.
Hosana, Hosana nas alturas.
Hosana ao Deus três vezes santo.


36-TÃO SUBLIME SACRAMENTO
Canta Igreja, o Rei do mundo,/
que se esconde sob os véus;
Canta o sangue tão fecundo,/
derramado pelos seus.
E o mistério tão profundo,/
de uma Virgem, Mãe de Deus.
2. Um menino nos foi dado,/
veio aos servos o Senhor./
Foi na terra semeado/
o seu Verbo Salvador./
Ao partir nos foi deixado,/
pão de vida, pão de amor.
3. Celebrando a despedida,/
com os doze Ele ceou./
Toda a Páscoa foi cumprida,/
novo rito inaugurou./
E, seu corpo, pão da vida,/
aos irmãos Ele entregou.
4. Cristo, Verbo onipotente,/
deu-nos nova refeição:/
faz-se carne realmente/
o que deixa de ser pão./
Eis que o vinho é sangue ardente:/
vence a fé, gosto e visão.
*** (Chegando ao local preparado,
canta-se o Tão Sublime Sacramento,
com a mesma melodia e harmonização) ***
Tão Sublime Sacramento,/
adoremos neste Altar.
Pois o Antigo Testamento/
deu ao Novo seu lugar.
Venha a fé por suplemento/
os sentidos completar.
Ao Eterno Pai cantemos/
e a Jesus, o Salvador.
Ao Espírito, exaltemos,/
Na Trindade, eterno Amor.
Ao Deus Uno e Trino demos/
a alegria do Louvor!
Amém, amém !


37- UTOPIA
Quando o dia da paz renascer,
quando o sol da esperança brilhar, eu vou cantar!
Quando o povo nas ruas sorrir,
e a roseira de novo florir, eu vou cantar!
Quando as cercas caírem no chão,
quando as mesas se encherem de pão eu vou cantar!
Quando os muros que cercam os jardins destruídos,
então os jasmins vão perfumar!
Vai ser tão bonito se ouvir a canção,
cantada de novo.
No olhar do homem a certeza do irmão:
reinado do povo.(bis)
Quando as armas da destruição,
destruídas em cada nação,
eu vou sonhar!
E o decreto que encerra a opressão,
assinado só no coração vai triunfar!
Quando a voz da verdade se ouvir,
e a mentira não mais existir, será enfim,
tempo novo de eterna justiça
sem mais ódio, sem sangue ou cobiça:
vai ser assim!


38-PELAS ESTRADAS DA VIDA,
nunca sozinho estás.
Contigo pelo caminho, Santa Maria vai.
Refrão:Ó vem conosco, vem caminhar,
Santa Maria vem.
Ó vem conosco, vem caminhar,
Santa Maria vem.
2-Mesmo que digam os homens,
tu nada podes mudar
luta por um mundo novo de unidade e paz.
3-Se pelo mundo os homens,
sem conhecer-se vão,
não negues nunca a tua mão
a quem te encontrar.
4-Se parecer tua vida inútil caminhar,
lembra que abres caminho,
outros te seguirão .


39-CANÇÃO Á MÃE DE DEUS E NOSSA
1- Senhora de todos os caminhos,
Senhora da esperança,
estrela que é luz pra caminhada,
vem mostrar-nos, ó Mãe a estrada.
Maria, mãe de Deus e nossa mãe.
Caminhaste rumo ao teu Senhor!
Vem mostrar nosso caminho
para que ninguém ande sozinho.
2-Maria modelo dos chamados,
queremos dizer o sim!
Contigo plantar o reino novo,
ó Maria, caminha com teu povo.


40 - NINGUÉM TE AMA COMO EU
1-Tenho esperado este momento.
Tenho esperado que viesses a mim.
Tenho esperado que me fales.
Tenho esperado que estivesses assim
Eu sei bem o que tens vivido.
Sei também que tens chorado
Eu sei bem que tens sofrido,
pois permaneço ao teu lado
Refrão:Ninguém te ama como eu,
Ninguém te ama com eu
olhe pra Cruz esta é a minha grande prova.
Ninguém te ama como eu.
Ninguém te ama como eu,
Ninguém te ama com eu olhe pra Cruz
foi por Ti porque eu te amo
Ninguém te ama como eu.
2-Eu sei bem o que me dizes
ainda que nunca me fales.
Eu sei bem o que tens sentido
ainda que nunca me reveles
Tenho andado ao teu lado
junto a ti permanecido
eu te levo em meus braços
pois sou teu melhor amigo

6 comentários:

A Flor disse...

Oi doce Amiga! :)

Continuo sem conseguir entrar no teu cantinho! :(

Meu email: florbelalinda@gmail.com

Por favor, coloca nas tuas orações a saúde da minha amiga Isabel que não está nada, nada mal!... :( Está tão assustada! Se puderes, passa pelo meu cantinho e lê os meus últimos posts e irás perceber o que se passa com ela. Deus diz-nos na Sua Palavra para orarmos uns pelos outros, por isso, te venho pedir que ores por ela, por favor! :(

Deixo-te um beijinho e talvez que na próxima que cá passe, já tenha a "chave da porta"! Eh eheheheh

Beijão doce no Teu coração da Flor

Ivy disse...

Amiga querida...enviei o convite para este teu endereço do gmail. É só acessares o blog com ele. Vou deixar um comentário no teu blog e clicas direto.
Um beijo!

Rui Caetano disse...

Precisamos de acrditar em algo superiro a nós.

Ministério Arcanjos disse...

Muito Bom o teu Blog muitas musicas lindas que tocam os corações.
gostaria de saber se eu posso colocar um link do teu blog no meu?
Fica na Paz de Jesus.

Ivy disse...

Rui- Obrigada pela visita. Sem acreditar, vamos ficando vazios...
------------
Arcanjos- Obrigada! Também são músicas que gosto muito nas celebrações em que participo.
Quanto ao link, fique á vontade para levá-lo.
Paz!

Lis disse...

OLá!! vistei o seu blog!
Um cantinho relaxante...
Vc tem outro, mas não consigo entrar...
Bjss