quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cantos do 103 ao 107


foto tirada por mim - Curitiba (PR) - Brasil

103-POR ESTA PAZ que a juventude tanto quer,
pela alegria que as crianças tem á mão.
Eu rendo graças ao meu Pai que se compraz
e assim me pede para abrir meu coração.
Refrão:Tomai, comei, tomai bebei,
meu corpo e sangue que vos dou.
O Pão da Vida sou eu mesmo em refeição
Pai de bondade, Deus de amor
e do universo sustentai,
os que se doam por um mundo irmão.2-Pelos que firmam na justiça os próprios pés.
Pelo suor dos que mais lutam pelo pão.
Eu rendo graças ao meu Pai, o Deus fiel,
que assim me pede para abrir meu coração.
3-Pelos que sabem enxergar um pouco além,
e assim repartem a esperança com razão.
Eu rendo graças ao meu Pai que tudo vê.
Que assim me pede para abrir meu coração.
4-Pelos que choram, mas não perdem sua fé.
Pelos humildes que praticam o perdão.
Eu rendo graças ao meu Pai que vem nutrir,
e assim me pede para abrir meu coração.
5-Pelos pequenos que só sabem confiar,
pelos que sabem dizer sim e dizer não.
Eu rendo graças ao meu Pai, tudo sustém
e assim me pede para abrir meu coração .

104-PALAVRAS SANTAS DO SENHOR,
eu gravarei no coração.(bis)1-Vossa palavra é uma luz a iluminar,
o vosso povo em marcha alegre para o Pai.
2-Palavra viva, penetrante e eficaz,
que nos dá força, nos dá vida amor e paz.
3-De muitos modos Deus falou a nossos pais,
ultimamente, por seu Filho nos falou.

105-EM NOME DO PAI,em nome do Filho,
em nome do Espírito Santo, estamos aqui.(bis)Para louvar e agradecer, bendizer e adorar,
estamos aqui Senhor, a teu dispor.
Para louvar e agradecer, bendizer e adorar,
te aclamar, Deus Trino de amor!

106-BEM-VINDOS À MESA DO PAI,
onde o Filho se faz fraternal refeição .
É Cristo a forte comida,
o pão que dá vida com amor-comunhão.
Refrão:Vinde ó irmãos adorar,
vinde adorar o Senhor.
A Eucaristia nos faz igreja,
comunidade de amor.(bis)2-Partimos o único pão, no altar refeição,
ó mistério de amor!
Nós somos sinais de unidade,
na fé, na verdade, convosco ó Senhor!
3-No longo caminho que temos,
o pão que comemos nos sustentará!
É Cristo o pão repartido,
que o povo sofrido vem alimentar.
4-Há gente morrendo de fome,
sofrendo e sem nome, sem terra e sem lar!
Não é a vontade de Deus,
pois Jesus filho seu, quis por nós se doar.
5-Queremos servir a igreja,
na plena certeza de nossa missão!
Vivendo na Eucaristia,
o pão da alegria e da libertação

107-TU TE ABEIRASTE DA PRAIA,
não buscaste nem sábios, nem ricos,
somente queres que eu te siga.
Refrão:Senhor, tu me olhastes nos olhos.
E a sorrir, pronunciaste meu nome
Lá na praia, eu larguei o meu barco.
Junto a Ti, buscarei outro mar.
2-Tu sabes bem que em meu barco,
eu não tenho, nem ouro nem espadas.
Somente redes e o meu trabalho.
3-Tu, minhas mãos solicitas.
Meu cansaço, que a outros descanse.
Amor que almeja, seguir amando.
4-Tu , pescador de outros lagos.
Ânsia eterna de almas que esperam.
Bondoso amigo, que assim me chamas.

Nenhum comentário: